SANTA CASA DE ITABUNA ALERTA O USUÁRIO SOBRE SIGILO DE DADOS E ORIENTA COMO EVITAR GOLPES

 


A Santa Casa de Itabuna reforça que respeita, rigorosamente, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD-13709/2018) e não repassa, por telefone, informações de usuários dos serviços disponibilizados por esta instituição, em suas unidades hospitalares. Os dados sobre o estado de saúde de pacientes, por exemplo, somente podem ser fornecidos à pessoa cadastrada no sistema como responsável pelo acompanhamento.

A Santa Casa também não faz tratativas, via telefone, com paciente ou seu familiar. Suspeite sempre e não caia em golpe quando, por ventura, alguém fizer contato solicitando transferências bancárias, Pix ou indicando qualquer outra forma de pagamento para cobertura de supostas despesas por serviços prestados.

A instituição ressalta que todas as tratativas sobre prestação de serviços é feita diretamente nos setores específicos dos hospitais. Além disso, pede aos familiares que fiquem atentos para evitar que informações importantes sobre o paciente caiam nas mãos de terceiros. Qualquer dúvida, dirija-se diretamente à unidade hospitalar e fale com quem é responsável pelo setor.

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